A história de Michael



 Resultado de imagem para jackson five

O pai de Michael, Joe, nasceu em 1929 em Arkansas e sua mãe Katherine era do Alabama e nasceu em 1930.  Eles se casaram em 1949, e no ano seguinte, nasceu Maureen, a primeira dos nove que o casal teria. Em seguida vieram Jackie, Tito, Jermanie, LaToya, Marlon, Michael, Rand e Janet. Michael Joseph Jackson, o sétimo filho do casal nasceu em 29 de Agosto de 1958, na cidade de Gary, no Estado de Indiana, Estados Unidos. 

Viviam numa casa minúscula de dois quartos. A família de onze pessoas era sustentada pelo pai Joe, que trabalhava numa usina siderúrgica, e para ajudar no orçamento da família, Katherine passou a trabalhar numa loja de departamentos.
A maneira de Joe educar os filhos era bastante rude: usava terror psicológico e violência física. Já a mãe de Michael tinha o lema de educação com bondade, amor, consideração ao próximo. 

Resultado de imagem para michael jackson jackson 5Na casa dos Jackson sempre havia música. Joe, seu irmão Luther e outros três amigos decidiram formar um grupo: The Falcons. Eles faziam muitos ensaios e apresentação na cidade, e dessa forma, os filhos constumavam a ver os ensaios da banda. Tito observava tudo com o maior interesse. A vontade de tocar cresceu e Tito começou a pegar a guitarra de seu pai, escondido até mesmo de sua mãe. Ele se juntava a Jackie e Jermanie, e Michael ficava observando. 

Os meses foram passando até que um dia Tito quebrou uma corda da guitarra de Joe, e todos e todos entraram e pânico. Não dava tempo de consertar antes que o pai chegasse em casa, então guardaram a guitarra no armário e rezaram para que o pai achasse que a corda tinha quebrado sozinha. Quando Joe voltou e descobriu, espancou Tito sem piedade. Depois entrou no quarto em que o filho chorava, estendeu a guitarra e disse: "Vamos ver do que você é capaz!".

Tito se acalmou e começou a tocar algumas notas. Mesmo com medo, os irmãos acompanharam Tito cantando. Joe ficou muito impressionado com a musicalidade dos filhos e imediatamente pensou em montar um grupo.

Pouco tempo depois, Jermanie e Jackie conseguiram instrumentos de música. Enquanto isso, o pequeno Michael se alegrava com tantas novidades. Michael ficava totalmente paralisado quando os irmãos ensaiavam. Seu preferido era Jermanie. O pequeno Michael estava sempre tentando imitar Jermanie. Foi assim que seus pais ouviram Mike a cantar, incrivelmente afinado. Foi Katherine que quem chamou atenção do marido: "Acho que temos um novo vocalista para o grupo.".

Os meninos já participavam de competições e sempre as venciam. O método de Joe era, no mínimo, incomum. Ele acompanhava todos os ensaios segurando o cinto na mão. O primeiro que errasse os passos da coreografia era violentamente castigado.

Resultado de imagem para michael jackson jackson 5
Com tanto sucesso, a gravadora e produtora Motown ligou para a família para que os Jackson 5 gravassem um disco. Já com bastante experiência de palco, os meninos - Jackie, Tito, Marlon, Jermanie e Michael - passaram no teste, e Berry Gordy, diretor da Motown disse: "Vou fazer de vocês os melhores do mundo. O disco de vocês vai ser o número um, o segundo também, assim como o terceiro." E o futuro mostrou que ele estava 100% certo.

A canção que se tornaria o 1º grande sucesso do Jackson 5, seria "I Want You Back". Quando a canção foi lançada em 1969, vendeu 2 milhões de cópias em seis semanas. A partir daí, o próximo single seria "ABC", e vendeu três milhões de cópias em três semanas. O terceiro single "The Love You Save" se tornou também o número um, ou seja, a promessa que Berry havia feito com os Jackson 5 foi cumprida. E foi assim que o Jackson 5 consolidou-se, logo deixando vir Michael à tona com sua carreira solo, e emocionar o mundo como sempre fez. 

Comentários

Posts mais visitados

Jô Soares entrevista Rodrigo Teaser

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Curiosidades Beat It