Fatos que marcaram


  • O sucesso dos Jackson 5 se consolidou após de apresentarem no Teatro Apollo, Harlem, New York. O Jackson 5 foi o vencedor e ovacionando a plateia. Logo depois disto, o grupo ficou super-famoso, e com várias reputações boas, foram contratados pela gravadora Motown para produzir seus discos que iriam por vir. 

  • As primeiras canções que se tornariam os três primeiros sucessos do Jackson 5 , "I Want You Back", "ABC" e "The Love You Save" foram um sucesso. A primeira canção vendeu dois milhões de copias em seis semanas, a segunda vendeu três milhões de cópias em três semanas e a ultima vendeu o mesmo. Isto foi um record para a década.

  • O sucesso do álbum Off The Wall foi impressionante para a carreira-solo de Mike. Michael Ganhou um Grammy com seu primeiro compacto de "Don't Stop 'Til Get Enough". Foi a primeira vez um artista colocou 4 músicas de um mesmo álbum entre as 10 mais tocadas. Em 1980, Off The Wall já era o álbum de black music mais vendido da história.

  • A parceria entre Michael Jackson e Quincy Jones alcançou toda a sua capacidade musical em Thriller. O àlbum, lançado em 1982, trazia a mistura ousada de ritmos como rock, pop e outros. O álbum conquistou 8 prêmios no Grammy, 7 American Music Award, ficou 37 semanas na primeira posição dos discos mais vendidos no EUA e dois anos tocando nas rádios seguidamente. Thriller estampou a capa do Livro Guinness dos Records como álbum mais vendido de todos os tempos.

  • Durante a apresentação de Thriller, na noite de 16/05/1983 Michael Jackson entrou estreando o chapéu e a jaqueta pretos e a famosa luva de lantejoulas. Começou a cantar Billie Jean. Parou de cantar, e fez o famoso passo Moonwalk (andando na lua). A cena, que ficou gravada para a posteridade, é impressionante: eram três mil de quixos caídos diante do passo mais famoso do mundo.

  • Michael ajudou muita gente com várias canções e instituições, como "We Are The World", gravada para arrecadar custos para a campanha USA For Africa, Heal The World, Man In The Mirror, Earth Song e muitas outras. Michael usou os lucros da turnê de Thriller para obras essenciais. Criou o Heal The World Fundations. Por isso e muito mais, Mike foi nomeado o artista que mais ajudou pessoas no mundo.

  • A turnê de Dangeours World Tour, foi um record e tanto, e pois foi a turnê que mais precisou de equipamentos em todo o mundo. Apesar disso, a investida levou para os estadios 3,5 milhões de pessoas em 69 concertos. Uma média maior do que qualquer outra turnê até então.. 

  • Em Junho de 1995, chegou às lojas o disco duplo History. Foram gastos 30 milhões de dólares em publicidade e propaganda para o lançamento do álbum. Foi a maior campanha de Marketing já montada até então para promover um disco.

  • O videoclipe de Scream é o segundo vídeo musical mais caro da história: custou cerca de 7 milhões de dólares.

  • Em setembro de 1996, Michael deu início à History World Tour, que levou 4,5 milhões de pessoas aos estádios de 56 cidades, em 35 países diferentes. Um recorde mundial de público.

  • Em 1997, oito canções inéditas foram remixadas que deu origem ao álbum Blood On The Dance Floor, que se tornou o álbum remix mais vendido da história.

  • Michael foi o artista mais premiado da história, com:
- 22 prêmios no American Music Awards
- 40 no BillBoard Awards
- 7 no BRIT Awards
- 1 no Golden Globe Awards
- 19 no Grammy Awards
- 13 no Guinness World Records
- 13 na MTV Awards
- 14 na NAACP
- 56 no RIAA e
- 12 no World Music Awards.

Comentários

Posts mais visitados

Jô Soares entrevista Rodrigo Teaser

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Curiosidades Beat It