Você sabia? Curiosidades do álbum Invincible

11 curiosidades sobre o último álbum do Rei do Pop:

1. "Invincible" é dedicado ao adolescente negro Benjamin 'Benny' Hermansen, de 15 anos, que foi assassinado por um grupo de neo-nazistas em Oslo, Noruega, em janeiro de 2001. 
Eis a mensagem constante do encarte: "Que possamos lembrar em não julgar um homem pela cor da sua pele, mas por seu caráter. Benjamin... nós amamos v

ocê... que você possa descansar em paz".


2
. Foram vendidas 5,4 milhões de unidades somente nas primeiras 8 semanas após o lançamento! Hoje, o álbum passa das 13 milhões de cópias comercializadas mundialmente.

3. Este é o álbum mais 'caro' de todos os tempos: ao todo, foram gastos cerca de US$ 30 milhões durante sua produção.

4. "Unbreakable" seria o 1º single/compacto do disco, mas com o vazamento de "You Rock My World" nas rádios, os planos de divulgação tiveram que ser alterados às pressas.

5. "Invincible" foi eleito pelos leitores da BILLBOARD, principal revista sobre música dos EUA, o ÁLBUM DA DÉCADA!

6. "Butterflies", terceiro e último single lançado, foi a maior surpresa do VINCI: mesmo sem promoção, a canção se tornou um dos maiores sucessos radiofônicos da carreira do Michael Jackson.
A balada foi a 12ª música de R&B mais tocada pelas rádios americanas em 2002! Trata-se do melhor resultado obtido pelo Rei do Pop desde que "Billie Jean" e "The Girl Is Mine" alcançaram as 2ª e 6ª colocações, respectivamente, no mesmo ranking em 1983.
Sem divulgação, o single alcançou a 14ª colocação no ranking principal da Billboard, o Hot 100, enquanto "You Rock My World" (com performance ao vivo, clipe etc.) teve pico em 10º.

7. A edição chinesa contém apenas 13 das 16 faixas de "Invincible": as canções "Break of Dawn", "2000 Watts" e "Threatened" foram excluídas. O motivo? Nunca divulgado.

8. Pelo menos 6 singles eram previstos para a Era Invincible. O clipe de "Heartbreaker", por exemplo, seria estrelado por Britney Spears, segundo rumores da época.

9. Em protesto ao boicote da Sony Music em promover o álbum, Michael se recusou a participar das gravações do clipe de "Cry", que foi dirigido por Nicholas Brandt - mesmo diretor de "Earth Song", "Childhood" e "Stranger in Moscow".

10. A participação do rapper Notorious B.I.G. (1972-1997) em "Unbreakable" foi retirada da música "You Can't Stop the Reign", de Shaquille O'Neal.



11. O brasileiro Paulinho Da Costa fez a percussão do álbum. Ele já havia participado de todos os outros álbuns solo do Michael desde "Off The Wall" (exceto "Dangerous" e "HIstory").





fonte: MJ Beats | Edcyhis

Comentários

Posts mais visitados

Jô Soares entrevista Rodrigo Teaser

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Curiosidades Beat It